BLOG

Produção de conteúdo

Produção de conteúdo
01 de Fevereiro de 2023   |  

                               O texto de hoje não tem conclusão, queremos ouvir de vocês, qual a melhor alternativa para esta árdua empreitada que será apresentada nos parágrafos dessa coluna. Então, já prepara o comentário, que hoje o trabalho será feito em várias mãos.


LEIA TAMBÉM: "DA NATURALIDADE AO INVISÍVEL"


 


                              O tema “conteúdo, criação e digital”, já foi abordado várias vezes aqui no Acervo. É evidente que estamos vivendo em um mundo cada vez mais conectado, e hoje, parece que toda e qualquer profissão, precisa de um aval da internet, uma conta repleta de conteúdo. Se não for assim, o parece que você não está completo, não está indo bem em sua profissão.


 


                              Se isso ocorre em todas as áreas, logo, acontece na arte também. O que mais vemos é vídeo mágica bombando no instagram ou no tiktok. É interessante pensar em como isso tem mudado a nossa arte. Hoje, existem mágicos que são apenas mágicos de rede social, e com “apenas” não estou querendo fazer juízo de valor, somente comentar que estes artistas seguem um caminho relativamente novo, e que é interessante pensar nas nuances deste novo caminho.


 


                              Mesmo compreendendo e achando interessante a existência de mágica nas redes, ainda acredito que, se a mágica é uma arte performática, e ela é, é imprescindível a existência de uma plateia para que a mágica esteja completa. Todavia, hoje essa plateia pode ser diferente, poder um like, um comentário. Será mesmo?


 


                              A discussão deste texto não será esta, mas sim, o meio termo entre o mágico da vida real e o mágico digital. Se hoje, é necessário ter uma rede social boa e repleta de conteúdo, nós mágicos precisamos estar atentos a isso. Será mesmo?


 


                              Até que ponto precisamos alimentar nossas redes? Até que ponto precisamos ser digital influencers ao invés de mágicos. Sonho com o dia de poder subir no palco, e ser apenas isso, mas será que algum dia também foi apenas isso? Vários mágicos trabalharam na televisão, escreveram em revistar e jornais. O que mudou deles para essa geração de tiktok? Provavelmente o que mudou, foi a representação do like e dos números como uma prova social. Hoje, você pode ser um mágico incrível, mas parece que não te dão valor se você não estiver presente nas redes. Enfim, é uma discussão ampla, que ainda vai nos tomar muito tempo.


- João Victor Biolchi




Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.