BLOG

Parcerias, laços e mágica

Parcerias, laços e mágica
19 de Janeiro de 2022   |  

                               É hora de dar as mãos, demonstrar que existe parceria e ajudar quem precisa. O mundo está voltando ao “normal”, grande parte dos eventos já voltaram, graças à vacina podemos realizar o nosso ofício. A nova variante vem assustando, e é óbvio que precisamos nos cuidar e nos preparar. Aliás, você se preparou para algo? Com os shows do final de ano, fez uma reserva para caso volte o isolamento? Se você fez, meus parabéns, mas infelizmente a maioria dos artistas não estão conseguindo e nem conseguiram fazer isso, e é exatamente este o tema de hoje.


 


LEIA TAMBÉM: "CONHECER SEU PÚBLICO"


                               Não quero relembrar o inferno que passamos e ainda estamos passando, é evidente que a arte sofreu muito com a pandemia, principalmente no Brasil. Os ataques recorrentes, contra toda a classe artística, com toda certeza, atingiram os mágicos também. Nos últimos dois anos, foi bem complicado trabalhar e sobreviver de arte. Infelizmente, acredito que você tem algum colega que precisou largar o sonho e trabalhar com outra coisa, correto?


 


                               Há alguns dias, esbarrei em uma matéria que tratava o tema, porém, era mais relacionado a música. Os números assustam e entristecem. “Cerca de 50% dos profissionais da cena musical perderam 100% do que ganhavam com música antes da pandemia no Brasil. É o que aponta uma pesquisa realizada pela União Brasileira de Compositores (UBC) e a ESPM. Segundo o estudo, 25% dos entrevistados perderam até 50% da renda e os 25% restantes tiveram queda de até 80% dos rendimentos.” Estes dados, servem apenas para ilustrar o que ocorreu com uma camada da classe artística, tragicamente, isso se estende para todos, atores, mímicos, palhaços e mágicos.


 


                               Muita água ainda vai correr por esta ponte, mas o que nós podemos fazer? Talvez o mínimo, ajude aquele colega a voltar para o mundo mágico. Estender a mão, auxiliar um colega mais velho que ainda não domina as Redes Sociais, dar dicas de vídeos, fazer parcerias e convidar para o seu show. Existem mil coisas que podemos fazer, mas todas elas passam pelo amor e pela união. Então, vamos! Ajude aquele parceiro, nem que seja o mínimo, tenho certeza que isso vai mudar as coisas para ele e, acima de tudo, vai ajudar a cena da Mágica Nacional.


 


                               Muitas vezes, acreditamos que estamos sozinhos, que é uma profissão solitária, de um homem só, mas isso não é verdade, existe uma comunidade de muito apoio, só precisamos fortalecer essa aliança. Apesar de tudo, a mágica vai sobreviver, entretanto, precisamos dar as mãos.


- João Victor Biolchi



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.