BLOG

O próximo passo

O próximo passo
07 de Setembro de 2022   |  

                        Depois de treinar muito e executar várias vezes cada mágica, você sente que chegou o momento de criar uma rotina e depois um show completo. Entretanto, começam as dúvidas, por onde começar? Qual o primeiro passo? Misturo várias mágicas e pronto? Essas perguntas são extremamente importantes na caminhada de um mágico, é um caminho natural.


 LEIA TAMBÉM: "LINHA TÊNUE"


                        Fazer uma mágica é incrível, aquele sentimento de ver o seu estudo sendo colocado em prática e receber as emoções das pessoas, não tem nada igual. Contudo, fazer um show completo é elevar esse sentimento em outro nível, além de você sentir cada mágica, agora você tem um espaço maior de tempo para comunicar a sua ideia, mas será que é fácil organizar uma apresentação com várias rotinas?


 


                        Essa é uma dúvida que atinge vários mágicos, inclusive eu. É muito difícil escolher qual mágica entra ou sai da sua apresentação, ainda mais quando você sabe o trabalho que foi para aprender e estruturar aquele efeito, existe um apego e isso é inegável. Buscando uma solução para isso, comecei a pensar em três maneiras de dar esse “próximo passo”.


 


                         A primeira delas, diz respeito a coerência do show. Vamos supor que esse show quer contar uma história e passar uma mensagem específica, sendo assim, eu vou buscar mágicas que caibam nessa ideia de contar algo. Logo, nessa maneira de montar um espetáculo, eu parto do texto e busco mágicas que tenham coesão com o roteiro.


 


                        Uma segunda maneira é ir por combinações. Ora, se eu estou fazendo mágicas com cartas na abertura do show, pular para uma mágica de fazer aparecer um elefante seria escalar rápido demais. Logo, é interessante buscar efeitos que combinem, mas lembre-se de trabalhar mais de um tipo de efeito e item, se você ficar fazendo mágicas apenas com cartas e todas elas são “de adivinhar” qual foi a carta escolhida, muito provavelmente você pode cair em um lugar monótono.


 


                        E a terceira e última ideia que me ocorreu é meio óbvia, mas vale ressaltar. Sempre que for montar uma sequência de rotinas, vá nas mágicas que você realmente já e bom. Não coloque uma mágica nova antes de treinar muito, a chance de isso arruinar todas as outras mágicas é bem grande. Imagine que você está entusiasmado com um novo efeito, mas ele ainda não está perfeito e você deixa escapar algo no começo da sua apresentação, você acaba de colocar em xeque toda a magia que aquela noite poderia vir a ter.


 


                        A verdade é uma só, não existe segredo ou fórmula secreta. Construir um espetáculo é algo muito único e especial, cada um vai passar por um processo diferente, mas você pode e deve buscar materiais que possam auxiliar nessa construção.


- João Victor Biolchi



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.