BLOG

Metas realistas

Metas realistas
05 de Janeiro de 2022   |  

Chegamos em um novo ano, 2022 acaba de começar e com ele, chega aquela energia de janeiro. Algo dentro de nós, diz que “Esse ano vou mudar”, “Esse ano eu faço dieta e academia”, “Agora vou organizar melhor as minhas mágicas”. Esse sentimento é bom e necessário, mas, será que de fato existirá alguma mudança? É uma reposta muito pessoal, mas existe algo que pode ser feito para que tudo isso se torne mais próximo da realidade. Quer saber como? Esse é o tema do texto de hoje.


LEIA TAMBÉM: "A RAINHA DE TODAS AS ARTES?"



Metas, temos que definir uma meta, para depois dobrar a meta, certo? Em partes, sim. Acontece que, definir uma meta, ter um objetivo claro, é bem mais difícil do que imaginamos. Ao contrário do que muitos tentam vender por aí, nossa vida não depende apenas de nós. Você pode fazer tudo certo, mas a alta do dólar e a inflação podem estragar seus planos. Então, em primeiro lugar, não se martirize por coisas que estão alheias a você. 



Contudo, existem sim, mudanças que podem ser feitas por você. Tais mudanças também não são a coisa mais simples do mundo. Por este motivo, ter um cronograma e definir bem as suas metas, pode te ajudar muito. A princípio, entender que existem metas e objetivos de longo, médio e curto prazo, é indispensável para saber qual caminho seguir.



Vamos criar um exemplo. Você quer fazer uma rotina de Carta Ambiciosa. Se sua meta inicial, for algo parecido com a rotina de Tommy Wonder, provavelmente você irá se frustrar e parar logo no começo. Este deveria ser seu objetivo final, porém, as suas metas devem ser mais realistas, palpáveis e ter um tempo definido para que elas sejam concluídas.



No mesmo exemplo, será bem mais fácil você definir que nos próximo 15 dias, a sua meta é ter um DL bom. Em um mês, você precisa estar com o Pass em dia, e assim por diante. Depois de muito treino, a sua meta pode evoluir para a escrita do seu próprio texto, em seguida você pode começar os ensaios completos, juntando tudo e vendo onde melhorar.



O ponto é, ter grandes objetivos não faz mal a ninguém. Todavia, alcançá-los de primeira, será bem difícil. Se você entender, que para chegar longe, é preciso caminhar pequeno, ter metas realistas, que fujam da subjetividade e do sonho de algo muito grandioso. Vai compreender que o caminho se faz aos poucos, e principalmente, vai deixar de lado aquela frustração por não conseguir aquilo que almejava. 



Em suma, essas pequenas metas, vão lhe trazer imenso prazer e compreensão do próprio progresso. No mundo em que vivemos, é necessário compreender seus limites, seus privilégios, e principalmente, fugir da frustração que nos segue por acharmos que deveríamos estar sempre melhor. Realmente, você pode e deve sempre buscar a evolução, mas faça isso de maneira prazerosa. A vida é um pêndulo, aproveite cada passo, o que vale é a estrada, não a chegada.


-João Victor Biolchi


 



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.