BLOG

Conhecimento perdido

Conhecimento perdido
27 de Outubro de 2021   |  

Existe conhecimento perdido? Com toda certeza é angustiante dedicar tempo e esforço em algo, mas logo em seguida não utilizar mais aquilo. Entretanto, o conhecimento vai estar dentro de você, caso haja necessidade de reutilizar aquelas conexões neurais que foram criadas mediante aquele estudo, você pode acessá-las de maneira mais simples e direta. Além disso, quando você aprende algo novo, é possível encontrar respostas para problemas antigos ou até mesmo, aqueles que ainda virão.


LEIA TAMBÉM: "METAS REALISTAS"



O sentido dessa introdução é  frisar que o conhecimento engrandece. No último ano, vários artistas necessitaram de uma “reinvenção”, foi preciso paciência e perseverança para se manter ativo enquanto performer, nada é mais triste do que um mágico sem plateia. Porém, muitos colegas fizeram algo incrível ao buscar uma nova maneira de encantar, é exatamente dele que estou falando, o Show Online.



Ao que tudo indica, estamos caminhando para um mundo mais tranquilo e próximo do “normal”, saliento que a pandemia ainda não acabou, todo cuidado ainda é pouco. Mas vários estados já estão com os eventos voltando. É um afago no coração ver que a arte resistiu e agora está a todo vapor. Mas às vezes bate a dúvida “E os shows online? Acabaram? Não vamos mais utilizar aquilo que foi estudado?”



A resposta já está na introdução, não existe conhecimento perdido. É inquestionável a saudade que os artistas devem estar sentindo de fazer uma apresentação presencial. Contudo, muita coisa nova chegou e encantou, e em grande parte, são efeitos pensados para o show online, isso não será perdido. Primeiro, porque muitas empresas e eventos ainda vão optar pela apresentação virtual, então ainda haverá mercado para tal estilo. Segundo, pelo simples motivo que tudo pode ser aplicado em efeitos presenciais. Desde um force mental, até aquela mágica que precisa de um ângulo específico. Talvez não seja possível executar da mesma maneira, mas com essa nova sapiência sobre o assunto, as possibilidades aumentam cada vez mais.



Estudar sempre abre novos caminhos, se você dedicou tempo para produzir um show online, mas agora já voltou com os presenciais, não pense que aquilo foi desperdício de tempo ou dinheiro. No futuro você perceberá o quão isso ainda pode te ajudar, desde saber mexer nos softwares, até conhecer aquele conceito automático que vai funcionar com a pessoa na casa dela. A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original, eu sei, citar Albert Einstein, parece um clichê, mas essa frase resume perfeitamente esse texto.


- João Victor Biolchi


 



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.