BLOG

Alegria compartilhada.

Alegria compartilhada.
13 de Julho de 2022   |  

                        Mesmo a mágica sendo uma arte milenar, que evoluiu muito e ganhou o mundo nos últimos séculos, no Brasil essa arte ainda é pouco difundida, arrisco dizer que é uma das menos conhecidas. E mesmo com poucos mágicos, o Brasil vem dando grandes saltos rumo ao sucesso. Precisamos compartilhar essas alegrias, precisamos estender as mãos e abraçar todos os bons mágicos e aplaudir de pé os feitos que vem sendo realizados.


LEIA TAMBÉM: "O PROBLEMA DO MENTALISMO"


                        Nos próximos dias começará o FISM, entre os dias 25 e 30 de julho, no Canadá. A maior competição de mágicos do mundo. Um evento onde os melhores talentos do globo estarão presentes. Se você já é um mágico de longa data certamente sabe da importância do FISM, mas se você é novo no ramo, saiba que esse evento muda a história da mágica. Mas a boa notícia não é o acontecimento do FISM, e sim, quem vai estar lá!


                        Um brasileiro vai estar competindo na maior premiação de mágica do mundo, mas não é qualquer um não, é o genial Willian Seven, com seu ato “A Maçã”, já premiado na América Latina. Quem já assistiu ao ato do Seven, sabe que é uma mágica sem igual, e quem não viu, certamente já ouviu falar. O Brasil precisa estar torcendo com todas as forças para que esse prêmio seja nosso, um mágico brasileiro e muito talentoso pode marcar a história! Mas você acha que as alegrias desse mês acabam por aí? Se enganou!


                        Henry e Klauss, a dupla já conhecida pelo Brasil e pelo mundo, deram um show essa semana no America's Got Talent. Com um efeito absurdo, belo e grandioso, como eles sempre fazem. Foram aplaudidos e ganharam SIM dos jurados. Você pode acompanhar aqui.


                        Essas são apenas algumas vitórias recentes que ocorreram no mundo mágico brasileiro. Já falei aqui sobre laços e amizades, sobre companheirismo na mágica. Tudo isso se une quando pensamos em uma cena, uma cena que faça a arte e os artistas evoluírem. É importante reconhecer que coisas incríveis estão acontecendo, e principalmente valorizar cada passo, seja uma vitória internacional, ou seja o novo espetáculo que um colega estreou em um teatro local.  


Quando falamos em valorização nacional, é importante lembrar de valorizar os mágicos da atualidade também. Não adianta aplaudir Varone e não apoiar o seu colega contemporâneo.


-João Victor Biolchi



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.