BLOG

Um museu em páginas

Um museu em páginas
25 de Maio de 2022   |  

 


                              Mágica e história são dois assuntos que interessam muito. Acredito que, qualquer artista deste ofício, tem um grande apreço pelo passado da nossa arte. Quando olhamos para o decurso da história, podemos nos maravilhar com suas espetaculares criações, e ainda aprender muito sobre o futuro, pois, dentro de um livro antigo, pode conter a base para um efeito completamente inovador. Bom, e como mágicos gostam de história, o maior ilusionista da atualidade não fica de fora desta paixão. No texto de hoje vamos falar sobre David Copperfield, seu museu, sua paixão pela arte mágica, suas histórias e sobre seu último livro “History of Magic”.


 LEIA TAMBÉM: "DOS MALES, O MAIOR."


                              Copperfield, é um artista renomado, tem seu estilo grandioso e voltado para uma mágica que gosta de contar histórias. Não é necessário falar sobre ele ou sua carreira, em qualquer lugar do mundo seu nome remete a boa mágica. Entretanto, muito além de um mágico estudioso, David sempre foi apaixonado pela história e pelos itens do mundo do ilusionismo. Quem já se aventurou pelo assunto, sabe que seu museu é motivo de grande curiosidade entre os ilusionistas de qualquer parte do globo.


 


                              Se existe uma certeza nessa vida, é que você que está lendo este texto agora, adoraria conhecer cada centímetro desse magnífico espaço dedicado à mágica e sua história. A boa notícia, é que agora você pode desfrutar dessa emoção, apenas virando as páginas da obra “David Copperfield's History of Magic”, são essas as palavras do próprio David, em uma entrevista espetacular que ele deu, via Zoom, para Scott Stein, do C|NET.


 


                              Essa conversa, vai muito além do livro, passando por questões como a tecnologia, a inovação da mágica e até mesmo os penteados datados que Copperfield usava nos anos 90. Um papo agradável, que com toda certeza vai lhe induzir na compra do livro. Ora, mas se você leu até aqui, acredito que esteja com vontade de apreciar esse papo na íntegra, correto?


 


                              Então, como fechamento perfeito deste texto, deixaremos para você o link com esta incrível conversa. E mais, aqui no Acervo Mágico, existem vários livros que abordam assuntos como a história da mágica, além de ter obras escritas por nomes já consagrados que viveram pela mágica. Uma indicação ótima indicação sobre o tema, é o livro “The Illustrated History of Magic” de Milbourne Christopher, essa edição conta com o prefácio de ninguém menos que ele, David Copperfield.


 


https://www.cnet.com/news/david-copperfield-talks-about-his-new-book-on-magic-history/


 


-João Victor Biolchi



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.