BLOG

Tempo de qualidade

Tempo de qualidade
16 de Março de 2022   |  

Já se tocou que muitas vezes estamos presos em um looping diário? Coisas automáticas acontecem e não percebemos a vida passar. Viver no século XXI é saber muita coisa e, ao mesmo tempo não saber nada. Estamos na geração da informação, mas falta experiência, falta viver.


LEIA TAMBÉM: "UM NOVO MOMENTO ESTÁ POR VIR"


Tempo de qualidade, está aí uma expressão que deveríamos dar mais valor. O seu tempo tem sido de qualidade? É uma resposta complicada. Existem muitas esferas em nossa vida, mas como estamos em um blog de mágica, aqui vamos falar do tempo de qualidade em relação à mágica.


Provavelmente você já se deparou em algum momento de sua carreira, vivendo um looping de efeitos. Sabe aquele período que você não dedica tempo para a mágica? Mesmo que faça shows todos os dias, não existe mais aquela gana inicial. Tudo bem, com o tempo as coisas se tornam mais automáticas, mas perder o brilho e o apego, pode trazer uma certa “desanimação”.


Qualidade é diferente de quantidade, muitas vezes esquecemos disso. Não adianta nada você estudar mágica todos os dias, se a sua cabeça está conectada em outras coisas, e com tanta coisa chegando para nós, é difícil tirar um tempo apenas para a mágica. Podemos aprender algo naquele momento, mas será difícil fixar o que foi estudado, se estávamos com o Instagram ou WhatsApp aberto naquele momento.


Claro que, se você estuda todos os dias, já é melhor que não estudar, mas a reflexão que gostaria de deixar hoje, é sobre a qualidade desse seu tempo. Descanse sua mente, deixe ela esvaziar, abra um livro no Acervo, e leia calmamente, anote, reflita sobre o assunto. A vida anda muito corrida, às vezes podemos esquecer do prazer de aproveitar cada nova descoberta. Tempo vale ouro, mas conhecimento bem fixado...esse vale muito mais.
-João Victor Biolchi



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.