BLOG

Relação e conexão.

Relação e conexão.
04 de Janeiro de 2023   |  

                        No mundo moderno, muito se fala sobre network, sobre fazer contatos e aumentar a sua rede. De fato, isso é algo necessário e importante em qualquer área, e na mágica não é diferente. Entretanto, talvez seja necessário olhar para isso de outra maneira, mais do que fazer contatos, a simples troca de pensamentos com outro colega, pode engrandecer muito a sua arte. Quanto mais você aprende, mais você percebe o pouco que sabe, conversar com outros mágicos, mais ou menos experientes que você, vai te abrir os olhos para detalhes que talvez você não enxergue sozinho. E claro, a vida só é boa pelas relações e amizades que criamos, então é valioso estar sempre aberto para ouvir e conhecer novos colegas.


 


                        Vou relatar a minha pequena experiência, talvez sirva de combustível para você se abrir. Nos últimos 9 anos venho estudando a arte mágica, pesquisando, aprendendo, me apresentando, acertando e errando. Tudo isso foi muito valioso para trilhar o caminho até aqui, mas algo mudou nos últimos 3 anos, comecei a me relacionar mais com outros mágicos, criar amizades que vão além da arte, e isso não tem preço.


 


                        Todo mágico tem aquela fase chata, onde ele quer fazer e falar mágica o tempo todo, na verdade, a maioria de nós ficará assim para o resto da vida, por isso é tão importante ter alguém que entenda do que você está falando. Chega de obrigar o seu namorado, sua mãe, ou o melhor amigo, a escutar duas horas de conversa sobre mnemônica, a visando de um leigo é sempre boa, mas a de outro colega é algo que muda a sua arte.


 


                        Outros artistas podem olhar de fora a sua mágica, mas como eles conhecem o que tem dentro, eles saberão qual dica e crítica te dar. Além, é claro, da troca de conhecimentos, muitas vezes o seu colega leu um livro que você ainda não conhece, ou viu um show que traz algo inovador para você, são vários os pontos positivos.


 


                        E com todos esses aspectos que podem melhorar e evoluir a sua mágica, ainda existe o mais primoroso de todos eles, o aspecto humano da amizade. Howard Hamburg, um grande mágico que foi amigo de Dai Vernon, disse em uma conferência algo como “os momentos e os amigos são o que importam”. Lembro de me emocionar naquele dia, pois, é isso, muito mais que network, faça amigos.


-João Victor Biolchi



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.