BLOG

Qual efeito em qual momento?

Qual efeito em qual momento?
15 de Março de 2023   |  

                              Existem vários estilos de mágicas, existem vários materiais e gimmicks e várias maneiras de apresentar um efeito. Sabemos também que alguns efeitos são bons para alguns públicos e outros nem tanto, então como escolher qual mágica fazer em determinado momento e local? É uma pergunta complicada, mas a resposta é apenas uma palavra: depende.


 


                              Todo mágico que está se preparando para se apresentar, começa a refletir cada vez mais sobre quais mágicas fazer em seu show. No começo é comum você ver os ilusionistas fazendo efeitos que são mais “comuns”, pois são os efeitos que provavelmente eles treinaram mais e estão mais garantidos para fazer.


 


                              Entretanto, com o tempo existe uma busca para deixar o seu show mais original, tornar em algo que tenha a sua cara.  É nesse momento que surgem as dúvidas sobre quais efeitos devem entrar ou não no espetáculo. Muitas vezes, precisamos abrir mão de uma carta ambiciosa perfeita que é executada há anos, para dar lugar a um efeito novo, mas que faz mais sentido com o arco do show.


 


                              A escolha é complicada, você precisa pensar e analisar cada detalhe de suas apresentações. Você é um mágico que quer trabalhar melhor o seu texto? Ou um mágico que quer efeito específicos de colocar o corpo em risco? É um mentalista? Talvez, existam alguns efeitos que não façam mais sentido para você.


 


                              Depois de pensar em cada detalhe, é hora da prática, de ver se as rotinas combinam, ou se era algo apenas da sua cabeça. E aí sim, depois de um olho mais distanciado, você saberá se aquilo funciona ou não. Vale ressaltar que nenhuma mudança é pra sempre, as vezes você abre mão de um efeito hoje, mas pode voltar a fazer amanhã.


 


                              A questão é, você não quer um show parecendo um “frankenstein” uma apresentação pode ser diferente e inusitada de propósito, mas é bom que sempre seja orgânica e cumpra um arco que faça sentido na cabeça do espectador, isso potencializa muito a experiência mágica.


 


- João Victor Biolchi



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.