BLOG

Leitura digital cresce no Brasil com a Pandemia

Leitura digital cresce no Brasil com a Pandemia
21 de Abril de 2021   |   Novidades

O mercado de livros feitos para as telas vive uma retomada desde que as pessoas passaram a evitar sair à rua por causa do novo coronavírus. O crescimento previsto é de 12,4% no faturamento anual do setor, segundo a consultoria alemã Statista.


 


Já os livros de papel sofrem movimento oposto. Em setembro, houve uma queda de 6,5% no faturamento com a venda de livros impressos, conforme dados da consultoria Nielsen Media Research. É uma situação que só agrava a crise das grandes livrarias no país, que já passavam por dificuldade.


 


Leia Também "Quer aprender mágicas novas, procure em livros antigos"


 


As bibliotecas digitais, como é o caso do Acervo Mágico, também se multiplicaram. Houve um aumento significativo no número de novos usuários. Em algumas plataformas o número de usuários cresceu cinco vezes e o tempo que os leitores passam lendo nessas plataformas também aumentou.


 


No nicho da mágica, o comércio de livros físicos se mantém estável nos grupos de leilão do Facebook, mas um entrave são os altos preços e o custo do frete, sem contar os problemas com entrega.


 


Isso significa que os usuários do Acervo Mágico, além de fazerem economia e terem acesso à obras raras e exclusivas - por uma fração do preço de um livro físico - estão em sintonia com as tendências do mercado, contribuindo para esse resultado.


 


Para ler publicações sobre mágica, que estariam empoeiradas em uma prateleira ou fechadas numa gaveta, acesse nossa plataforma.


 

Fonte: As fontes estão referenciadas no texto.


Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.