BLOG

Confrade ou Cult que tipo de mágico você é

Confrade ou Cult que tipo de mágico você é
05 de Maio de 2021   |  

Existem vários tipos de mágicos, mas podemos dividir quase todos em basicamente dois tipos: os “confrades”, que acham que a mágica é uma grande irmandade e por isso deve-se evitar a todo o custo qualquer tipo de conflito ou ameaça à essa união; e os “joãozinho cults”, que acham que a mágica é algo sério e para poucos, por isso deve ser estudada e praticada com compromisso e devoção.


Cada um está certo do seu ponto de vista e existem pontos positivos e negativos em cada um deles.


Um confrade jamais vai dizer a outro confrade que achou o show dele (ou o ato, rotina ou efeito) ruim, embora tenha sido um desastre total. Confrades costumam dar tapinhas nas costas uns dos outros e esperam o mesmo em troca. Geralmente detestam fazer e receber críticas, principalmente na frente uns dos outros, mas por trás, adoram fofocar, claro, como todo mundo. Confrades preferem comprar números e gimmicks prontos, de preferência já com uma rotina para apresentar a mágica.


Um joãozinho cult, por sua vez, nunca vai deixar um vazamento passar em branco, por exemplo, com a desculpa de que “só mágico percebe isso”. Ele sabe que o público não é exatamente o melhor termômetro, embora ele mesmo, eventualmente, tenha muito pouca ou nenhuma experiência em apresentar mágica bem para pessoas leigas. Estuda muito e geralmente tem sleight of hands (habilidade com movimentos) elevado. Os cults geralmente preferem fabricar seus gimmicks ou comprar de sites gringos e apresentar com uma rotina adaptada de algo que leram em um livro.


A lógica dos confrades é mais conservadora, enquanto a dos cults é mais progressista.


É claro que existem exceções, inclusive um tipo não exclui o outro. Muitas vezes, podemos ver características de um confrade em um joãozinho cult e vice-e-versa.


 



 


Pensando em agradar aos dois mundos, preparamos uma promoção para o mês de maio, que vai agradar tanto um quanto outro.


Os cults que gostam de livros e querem comprar um baralho, uma camiseta, ou um efeito mais pop, podem assinar o Acervo Mágico no mês de maio, pagando apenas R$29,90 para acessar, na palma da mão, mais de 600 publicações sobre mágica e ainda desfrutar de um desconto especial de 30% em todo o site do Instituto da Mágica.


Já os confrades, que gostam de comprar os efeitos “tops”, podem desbloquear o desconto de 30% do Instituto da Mágica, assinando o Acervo Mágico por apenas R$29,90 e, de quebra, entrar no mundo da literatura mágica da forma mais prática.


O plano do Acervo pode ser cancelado quando quiser, sem burocracia nem justificativa e o desconto no site do Instituto é válido para todo o mês de maio.


Seja você um confrade ou um joãozinho cult, aproveite essa promoção e liberte-se dos rótulos!



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.