BLOG

Aprenda mágica sem interrupções e com vantagens

Aprenda mágica sem interrupções e com vantagens
16 de Junho de 2021   |   Mágica

Nesta era moderna de YouTube, downloads e streaming de vídeos, está mais fácil e rápido do que nunca aprender mágica. Vivemos em um mundo instantâneo onde todas as informações que desejamos estão prontamente disponíveis. Isso claramente tem seus aspectos positivos, mas também tem o lado negativo.


 


Como podemos obter essas informações facilmente, seu verdadeiro valor pode ser subestimado, o que, por sua vez, classifica as informações como facilmente descartáveis e qualquer coisa que seja facilmente descartada tem menos valor.


Isso nos leva a uma maneira mais lenta, porém muito mais efetiva, de aprender mágica: os livros.


leia também: "Uma coleção do Tarbell para chamar de sua"


 


Livros de mágica requerem tempo, e ler um bom livro estimula a imaginação. Para ler um livro de mágica, você precisa estar longe de distrações ou interrupções.


Quando você investe tempo em um livro, ele devolve valor a você. Se algo é instantâneo, seu valor pode ser menor, percebe?


 


Quando você lê, sua imaginação trabalha para criar automaticamente uma imagem, portanto, ao ler livros de mágica, você se vê no papel do mágico. Isso ajuda demais na criatividade. Ao ver um vídeo, você estará observando a perspectiva de outra pessoa sobre como realizar efeitos de mágica e, subconscientemente, estará aprendendo os trejeitos dos performers.


 


Mas você deseja ser um mímico, um imitador? A mágica deve ser sobre o artista, não sobre os números apresentados. Os livros de mágica oferecem algo valiosíssimo, que é a opção de ser você mesmo.


Sem contar que se estiver assistindo a um vídeo, você pode ser interrompido. As pessoas podem pedir que você faça coisas, porque se você estiver sentado em frente à TV, presume-se que você esteja relaxando e aberto a interrupções e conversas.


 


Ao ler um livro de mágica, ao contrário, ele enviará o sinal de não perturbe (de uma maneira agradável, é claro).


 


Isso sem mencionar as jóias escondidas que você só vai encontrar nos livros. Mas para encontrar ouro, você terá que cavar…


A aprendizagem visual, como já falamos aqui, tem o seu lugar, e todos aprendem mágica de maneiras diferentes. Obviamente, explicar um movimento técnico ou efeito por escrito é mais difícil, ao passo que ver sendo executado torna o processo de aprendizagem mais rápido e isso pode ser positivo, se o tempo for um fator decisivo para você.


 


Exatamente por isso, um meio termo interessante são os livros digitais, que reúnem a qualidade do aprendizado, com a praticidade e velocidade do mundo moderno.


 


Lembre-se que o Acervo Mágico está aqui para te ajudar a mineirar essas pepitas de ouro, quando e onde você quiser.



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.